sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

É...

Ah.. resolvi escrever.
Em muitos momentos ainda acredito que essa seja a melhor opção... Tentar descrever o que se sente é um ótimo exercicio.
Tem épocas que se pensa muito. Seja na vida e no rumo que ela tem tomado, seja no trabalho.. quando tudo vai bem ou quando não se gosta tanto do que se está fazendo.. seja lá no que for, tem época que se pensa muito e se dorme pouco.

Sempre tive sorte. Sim! Sou uma mulher de sorte.
Tenho um emprego que gosto imensamente. Sempre estudei, continuo estudando e gosto disso. Tenho minha filha, e nada melhor do que sentir orgulho da pessoazinha que saiu de dentro da gente e poder pensar feliz da vida "fui eu quem fiz!!". Tenho minhas coisas.. tenho meu dinheiro.. tenho, tenho.. tenho!

E o fato de todo mundo só querer sempre me assustou. Sempre tive e sei que a vida é muito mais do que isso. Sempre ouvi minha amigas falando que queriam emprego com bom salário, carro pra sair o tempo inteiro, um namorado com uma lista imensa de criterios para preencher, praticamente inatingiveis.
Sempre me assustou o fato de querem ter e não de querem sentir.

Não priorizarem o sentir carinho, sentir amor, sentir paz de espirito, sentir tranquilidade, sentir o estar perto ou seja lá o que for.

Falo isso porque sempre priorizei outros aspectos. E fico pensando. Será que as pessoas só não conseguem o que mais querem?!
Uns querer tudo.. e não conseguem nada. Outros querem coisas simples, como sentir, e acabam tendo tudo que os outros querem e priorizam cegamente...

Minha vó já dizia.. amor não enche a barriga de ninguém. Mas dinheiro nenhum consegue fazer os olhos brilhar de determinada forma, não consegue fazer o coração bater forte, fazer a mão suar..
Nada compra ou substitui a sensação de ver a perna do outro balançar com insistencia.. sentir o perfume que só esse outro tem.. ou a sensação de olhar pela janela sabendo que esse outro vai chegar. E que só a certeza disso já te faz sentir uma sensação diferente.

Sempre me disseram que devo ser meio doida por "não querer" dinheiro e preferir amar... isso por que nunca sentiram o que digo que é sentir.

Quando for vó e puder aconselhar meus netos.. quero que saibam que o que vale a pena na vida é valorizar o que se sente. Que é optar pelo que faz o coração da gente vibrar que nos faz mais feliz, mesmo que pra isso seja necessário enfrentar meio mundo.

Afinal de contas... se desejamos o arco-íris, devemos suportar a chuva! E é isso que faço e continuarei a fazer. SEMPRE.
E mesmo se for preciso perder noites de sono pensando sobre.. tenho certeza de que optarei pelo que faz meu coração vibrar, mesmo se conseguir isso apenas fechando os olhos para ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário