terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Bah!

Quando alguém reduz ser Pedagogo à dar aula para Educação Infantil ou Séries Iniciais, dizendo "ahhhh! Tu dás aula pra criancinhas?!" ou "ah é! sei.. lembro bem da Tia não sei o que do Jardim", eu fico olhando e pensando.. quanta ignorância meu senhoooor!!!!  E penso se vale a pena explicar a imensidão de coisas que um pedagogo pode fazer ou se dou um sorriso falso - daqueles amarelinhos - nego as suposições e digo o que faço... que por consequência gera mais questionamentos e acabo tendo que explicar da mesma maneira!

Tudo depende do meu humor, de quem é e do contexto que a conversa se dá.

Mas hoje.. diante de uma nova indicação do meu nome, na reunião da Licenciatura e pensando no convite/solicitação que me foi feito ontem.. e depois de sentar largada na cadeira, em frente a minha mesa, suspirando cansada... depois de Banca para contratação de professor, com vários candidatos, e da tal reunião em que foi feita a tal indicação, por unanimidade, do meu nome.., e pensei... "QUE MERDA! NEM EU SABIA QUE PEDAGOGO PODE FAZER TANTA COISA!!!!"

Estudei pra tal profissão, por mais tempo do que a maioria que estudou comigo, já que pedi retorno e tal.. e não tinha me dado conta de tudo que poderia fazer. Senti o peso do diploma, talvez por pergar mais um na sexta-feira, e o tamanho da responsabilidade da profissão que eu escolhi e do cargo que tenho hoje.
Não que eu não soubesse... claro que sim! Tanto que a escolhi e estudei pra tal. Mas como muitos não tem ideia do que faz um pedagogo.. eu não tinha ideia de que conseguiria tão rápido chegar onde cheguei e as vezes ainda me surpreendo com a atual conjuntura! (Gostei dessa frase! =P)

Agora concordo com a afirmação "Tu és uma mulher bem sucedida profissionalmente!"...

E além de bem sucedida, uma mulher feliz por fazer o que faz e pelo que pode fazer!   ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário