segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Depois de algum tempo.. e de algumas cabeçadas!

Depois de algum tempo, você aprende a diferença, a sutil diferença!


EU APRENDI... Que ser gentil é mais importante do que estar certo;
... Que eu sempre posso fazer uma prece por alguém quando não tenho a força para ajudá-lo da forma como precisa;

Aprendi... que falar ou escrever pode aliviar dores emocionais e que conversar com alguém, quando se tem um problema, pode fazer com que ele pareça beeeem menor do que se imaginava..

EU APRENDI... Que algumas vezes tudo o que precisamos é de uma mão para segurar e um coração para nos entender... ou de alguém que nos ajude a olhar mais longe e a entender que toda e qualquer situação tem dois lados;

Aprendi.. que o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E percebi que quando se gosta de verdade de alguém.. que se pode fazer qualquer coisa, ou nada, e ter bons momentos juntos.

EU APRENDI... Que dinheiro não compra "classe";
... E que são os pequenos acontecimentos diários que tornam a vida espetacular; É uma cutucada, um abraço apertado, um beijo verdadeiro, uma surpresa, um carinho... um cheiro bom.. (o cheirinho que só de fechar os olhos dá de sentir) e até mesmo um beijo ensurdecedor, que ecoa infinitamente e dá vontade de socar a criatura!

EU APRENDI... Que ignorar os fatos não os altera; Que posso criar a minha realidade, mas que o mundo não é só meu... e que inevitavelmente a realidade te é mostrada, naturalmente ou com ajuda de pessoas que vivem de endurecer a vida dos outros...

... Mas aprendi também a não ligar pra gente amargurada. Aprendi, com minha mãe, a olhar o porquê de tanta amargura.. a respirar fundo e a relevar determinadas coisas.. Seguir meu caminho, com paciência, mas com determinação!

EU APRENDI... Que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa; E que mesmo ela não sendo perfeita... que o sentimento que tenho por ela pode fazer qualquer coisa parecer besteira.

Descobri que as pessoas com quem mais nos importamos na vida são tomadas da gente muito depressa...

EU PERCEBI... Que a vida é dura, mas que eu sou mais ainda; Aprendi que realmente posso suportar... que realmente sou forte, e que posso ir muito mais longe depois de pensar que não poderia mais. Sou uma RiSalame, oras!

Aprendi... que há mais dos meus pais em mim do que eu supunha!

EU APRENDI.. que ou controlamos nossos atos ou eles nos controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, afinal não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados...
... Que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências... Aprendi também que paciência requer muita prática e que maracujina ajuda muito!!

Aprendi que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas, do que com quantos aniversários você celebrou.

EU APRENDI... que quando se está com raiva se tem o direito de estar com raiva, mas isso não dá o direito de ser cruel com quem quer que seja... e percebi que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes nós mesmos precisamos nos perdoar.

Descobri que só porque alguém não ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não ama com tudo o que pode, afinal existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso... e que nos é de direito escolher se isso é suficiente ou não.

EU APRENDI que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu.

EU APRENDI... Que quando o ancoradouro se torna amargo, a felicidade vai aportar em outro lugar...
... E que o tempo não pára e não volta.



Então... como diria Fernando Pessoa

... Procure os seus caminhos, mas não magoe ninguém nessa procura.
Arrependa-se, volte atrás, peça perdão!
Não se acostume com o que não o faz feliz... Revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o!

E o não o largue mais! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário