domingo, 27 de fevereiro de 2011

Fácil...

E a noite de ontem teve o glamour que deveria ter! Não foi como planejada, afinal.. não ganhei a bendita medalhada!!!! E não fiz a homenagem como queria ter feito ao sair do palco, como uma novamente formada..  mas enfim, a noite não deixou de ser minha, de ser glamurosa e gratificante. 

Discursos de formatura sempre são cansativos e utopicos.. uns foram interessantes, outros meio sem pé nem cabeça, outro falava do Belo (E há de ter gente que tenha saido de lá achando que era o cantor..) e um deles escrito na hora, durante a cerimonia!
Por incrivel que pareça o diretor do Centro conseguiu escrever, 2 páginas e meia, durante tudo o que acontecia. E senti uma ponta de sarcasmo dele ao falar que finalmente alguns sairiam da Universidade e seguiriam a carreira de concursados em alguma instituição pública ou que acabariam voltando para uma outra graduação ou mestrado, por simplesmente não conseguirem deixar a UFSC.. e em seguida olhar pra mim, que estava logo ao lado, com sorrisinho engraçado!

Sinto informa-lo senhor diretor que já sei o que queria saber, que não voltarei para as aulas de Politicas Publicas e que não saí da UFSC  no dia de ontem!!!  HAUhauhHUAhua  (Risada sinistra e macabra II)
Continuo aluna da Universidade e sim, ainda pedirei muita coisa para a Direção do Centro.. A começar pelo meu diploma que não estava dentro do meu canudo...

Foi uma noite que parecia pegadinha do Malandro!
Pessoa errada sentada no lugar de outra.. luz que ofuscava completamente a visão.. pessoas insistentes dando tchauzinho, abanando celular, achando que enxergariamos algo.. Eu miope que não via muito além da segunda fileira!!!
Reitor que para a outorga de grau pra perguntar como se pronuncia meu sobrenome.. (Triste foi a vontade de soltar um "é RiSalame, Sr. "Toba Prata"!") eu falo, ele repete e depois da continuação da outorga ele aperta minha mão e  ri, e diz que foi mais ou menos, antes de me dar os parabéns. Fui obrigada a rir e dar parabéns pela tentativa tão esforçada que ele fez. E engraçado foi todos querendo saber o que o reitor tinha me dito sem o microfone!!
Um canudo semi vazio, sem meu diploma, com um recado. "Parabéns pela nova etapa vencida! Agradecimentos e votos de sucesso de seus professores! FAED - UDESC"  Tipo.. QUE MERDA É ESSA?! Estudei trocentos anos na UFSC, não na UDESC!!!!!!!

E como se não bastasse.. um dos ultimos discursos começou com a frase "Existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis..."

Parei de ouvir ai.. Ri sozinha, olhei pra platéia e pensei comigo.. "TÁ FÁCIL Luisa"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário